As agências de propaganda e a questão ambiental
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http://hdl.handle.net/10183/103900
Título
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As agências de propaganda e a questão ambiental
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Autor
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Durayski, Juliana
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Orientador
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Santos, Cristiane Pizzutti dos
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Data
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2009
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Nível
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Especialização
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Instituição
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Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Econegócios e Gestão Socioambiental. |
Assunto
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Gestão socioambiental
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Resumo
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O presente artigo trata da importância das agências de propaganda na construção social com vistas ao debate ambiental. Tanto o meio ambiente quanto as atividades econômico-sociais assumem uma importância crescente no debate sobre o futuro do planeta, à medida que se agravam os problemas ambientais e a sociedade começa a questionar as empresas e o governo. Neste artigo, busca-se avaliar como as agências de propaganda estão engajadas na questão ambiental, verificando se estas estão propondo a ações ecologicamente mais orientadas a seus clientes, assim como analisando se elas aplicam procedimentos internos que denotem preocupação com a questão ambiental. Além disso, a pesquisa explora também os fatores que levam as agências a apresentarem resistência quanto à utilização de materiais que não agridam a natureza. No decorrer, também se discutem alguns aspectos a respeito do aprimoramento do discurso publicitário no que tange a temas ambientais.
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Tipo
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Trabalho de conclusão de especialização
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URI
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http://hdl.handle.net/10183/103900
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