Repositório Digital

A- A A+

As agências de propaganda e a questão ambiental

.

As agências de propaganda e a questão ambiental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As agências de propaganda e a questão ambiental
Autor Durayski, Juliana
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Econegócios e Gestão Socioambiental.
Assunto Gestão socioambiental
Resumo O presente artigo trata da importância das agências de propaganda na construção social com vistas ao debate ambiental. Tanto o meio ambiente quanto as atividades econômico-sociais assumem uma importância crescente no debate sobre o futuro do planeta, à medida que se agravam os problemas ambientais e a sociedade começa a questionar as empresas e o governo. Neste artigo, busca-se avaliar como as agências de propaganda estão engajadas na questão ambiental, verificando se estas estão propondo a ações ecologicamente mais orientadas a seus clientes, assim como analisando se elas aplicam procedimentos internos que denotem preocupação com a questão ambiental. Além disso, a pesquisa explora também os fatores que levam as agências a apresentarem resistência quanto à utilização de materiais que não agridam a natureza. No decorrer, também se discutem alguns aspectos a respeito do aprimoramento do discurso publicitário no que tange a temas ambientais.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103900
Arquivos Descrição Formato
000935137.pdf (207.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.