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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorDurayski, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-27T02:15:55Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103900pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata da importância das agências de propaganda na construção social com vistas ao debate ambiental. Tanto o meio ambiente quanto as atividades econômico-sociais assumem uma importância crescente no debate sobre o futuro do planeta, à medida que se agravam os problemas ambientais e a sociedade começa a questionar as empresas e o governo. Neste artigo, busca-se avaliar como as agências de propaganda estão engajadas na questão ambiental, verificando se estas estão propondo a ações ecologicamente mais orientadas a seus clientes, assim como analisando se elas aplicam procedimentos internos que denotem preocupação com a questão ambiental. Além disso, a pesquisa explora também os fatores que levam as agências a apresentarem resistência quanto à utilização de materiais que não agridam a natureza. No decorrer, também se discutem alguns aspectos a respeito do aprimoramento do discurso publicitário no que tange a temas ambientais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão socioambientalpt_BR
dc.titleAs agências de propaganda e a questão ambientalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000935137pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Econegócios e Gestão Socioambientalpt_BR


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