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Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem

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Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem

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Título Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem
Autor Pedroso, Juliana Plocharski
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Imagem
Marca
Marketing
[en] Brands
[en] Images
[en] Perceptual maps
[en] Third sector
Resumo O presente estudo teve como objetivo definir a imagem do Pão dos Pobres, Instituição Beneficente centenária da cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa propiciou uma melhor compreensão da imagem da Instituição perante seus quatro públicos de interesse, sendo eles: Alunos atuais - representados por seus responsáveis, alunos egressos, patrocinadores e sociedade de Porto Alegre em geral. O problema de pesquisa foi definido de acordo com as atuais necessidades mercadológicas da Instituição e viabilizado devido extrema importância que seus resultados irão representar para a mesma. A revisão de literatura apresentada no corpo do trabalho tem como objetivo dar sustentação teórica ao tema escolhido. As metodologias utilizadas foram a pesquisa exploratória (qualitativa), visando levantar indicadores sobre a Imagem da Instituição para a criação do instrumento de coleta de dados da etapa seguinte; e a pesquisa descritiva (quantitativa), que buscou identificar efetivamente a imagem do Pão dos Pobres perante seus públicos. O levantamento de dados da etapa quantitativa foi feito através do método survey e o tratamento dos mesmos através do software estatístico SPSS. No capítulo de conclusão deste trabalho, além das considerações finais da pesquisa foram descritas as limitações do projeto e feitas sugestões de novas pesquisas.
Abstract The study aimed at defining the image of a centennial beneficent institution, Pão dos Pobres, located in Porto Alegre, Brazil. The research analyzed the image of the institution in the view of its four different audiences: current students, represented by their fathers, former students, sponsors and society in general. The research problem was defined according to the marketing needs of the institution. The literature was chosen to develop a theoretical background to the chosen subject. The methodology chosen was an exploratory qualitative research, which aimed at gathering indicators on the image of the institution to develop a data gathering instrument, used in the next stage - the quantitative descriptive research, which aimed at effectively identifying the image of the institution in the eyes of its audiences. The data gathering was a survey and the data was analyzed in the statistical software SPSS. Besides final considerations, study limitations were analyzed and new research suggestions were made.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103901
Arquivos Descrição Formato
000935158.pdf (4.227Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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