Repositório Digital

A- A A+

Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora

.

Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
Autor Moreira, Leandro Luce
Orientador Fernandes, Daniel Von der Heyde
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Cliente : Caracterização e/ou classificação
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Marketing de relacionamento
Resumo A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103940
Arquivos Descrição Formato
000646549.pdf (1.233Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.