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Estudo sobre a influência da responsabilidade social na percepção e na decisão de compra da consumidora Natura

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Estudo sobre a influência da responsabilidade social na percepção e na decisão de compra da consumidora Natura

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Título Estudo sobre a influência da responsabilidade social na percepção e na decisão de compra da consumidora Natura
Autor Plentz, Luiza Schumacher
Orientador Fernandes, Daniel Von der Heyde
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Assunto Cliente : Caracterização e/ou classificação
Cliente : Fidelidade
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
Responsabilidade social
Resumo O presente trabalho apresenta uma pesquisa realizada com as consumidoras da Natura, empresa nacional do setor de cosméticos e produtos de higiene e de perfumaria, com o intuito principal de verificar a influência das ações de Responsabilidade Social da empresa na percepção e na decisão de compra destas consumidoras. Além de abordar alguns assuntos relevantes ao estudo como Responsabilidade Social, Consumo Consciente e Lealdade à Marca, através de autores que possuem literatura sobre os temas relacionados, apresenta-se uma pesquisa realizada com 102 consumidoras da Natura a respeito dos graus de consumo consciente, de lealdade à marca Natura e suas percepções sobre as ações de Responsabilidade Social praticadas pela empresa, bem como a análise e resultados do somatório desta pesquisa e a conclusão final com recomendações sobre o tema.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/103941
Arquivos Descrição Formato
000646551.pdf (158.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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