Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVargas Neto, Alcíviopt_BR
dc.contributor.authorSanchotene, Maria Cláudia Conceiçãopt_BR
dc.date.accessioned2014-09-30T02:12:43Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103942pt_BR
dc.description.abstractEste estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.pt_BR
dc.description.abstractThis study had as objective to evaluate the Gerdau brand’s image through the perception of students of Business Administration and Mechanical and Civil Engineering, from the main universities of the state of Rio Grande do Sul, Brazil. The methodology used was the exploratory factor analysis. The convenience sample consisted of 321 college students. The interviews with students who fit the profile required by the Gerdau Future Trainees Program, revealed that they make positive associations to the brand, remembering words such as quality, leadership and competence.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrand imageen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectBrand associationsen
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_BR
dc.subjectGerdauen
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectTraineesen
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectIdentidade corporativapt_BR
dc.subjectValor da marcapt_BR
dc.titleImagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Traineespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000646553pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples