Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Marie Jane Soarespt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Crediné Silva dept_BR
dc.date.accessioned2014-10-09T02:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1676-2592pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104314pt_BR
dc.description.abstractO contexto do novo curso de Pedagogia, na modalidade a distância da UFRGS, mostra as mudanças e os desafios propostos às alunas que são ao mesmo tempo professoras em exercício no Ensino Fundamental. São essas transformações, previstas no projeto pedagógico do curso e apoiadas no uso intensivo das tecnologias digitais, que conduziram a avaliação realizada pelas alunas. Nessa avaliação, as alunas-professoras mostram a percepção do impacto positivo do curso nos âmbitos da sua vida pessoal e da sua vida como estudante e profissional. O que mostramos é a correlação dos pressupostos e práticas defendidos no projeto pedagógico do curso com as práticas pedagógicas e as mudanças de postura que pautam a ação e reflexão das professoras em formação.pt_BR
dc.description.abstractThe context of the new course of Pedagogy, under the distance education system approach, illustrates the changes and challenges that have influenced the pedagogical practices of students whom are also teachers at Elementary Schools. It is such transformation process previously considered in the pedagogical project of the course and the intensive use of digital technologies that has guided the assessment done by the student teachers. Their evaluations show their perceptions of the positive impact of the course on both personal and professional aspects, as students and professionals. What we aim to demonstrate is the correlation between presuppositions and practices approached in the syllabus of the course, regarding the pedagogical practices and changes in attitude that have guided the actions and the reflections of the student teachers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofETD: Educação Temática Digital. Campinas. Vol. 10, n. 2 (2009), p. 42-52pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachers trainingen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectPedagogy practiceen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleInovações na formação de professores na modalidade a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000718993pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples