Repositório Digital

A- A A+

Práticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem : o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escrita

.

Práticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem : o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escrita

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Práticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem : o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escrita
Autor Menegotto, Daniela Brun
Becker, Fernando
Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Resumo Esse trabalho é parte do processo investigativo para a elaboração do relatório de tese desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem como objetivo investigar os elementos implícitos ao planejamento da organização didática das práticas docentes desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE a partir dos estudos teóricos de Zabala (1998), Behar (2009), Carline e Tarcia (2010). Para a realização da investigação foi eleito o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática – Formação de Instrutores, modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, como objeto empírico para a realização de um estudo de caso. O estudo possibilita fornecer subsídios para o planejamento da organização didática, que ocorre por meio do uso da linguagem escrita, das práticas docentes desenvolvidas no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
Abstract This work is part of the investigative process for the preparation of the thesis report developed in the Post-Graduation Program in Computer Education of the Federal University of Rio Grande do Sul. It aims to investigate the implicit elements to the planning of didactic organization of teaching practices developed in the Virtual Learning Environment MOODLE from the theoretical studies of Zabala (1998), Behar (2009), Carline and Tarcia (2010). In order to carry out the research, it was elected the Technical Professional Education Course of Middle Level in Computing – Formation of Teachers, distance mode of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves Campus, with the empirical objective of conducting a case study. The study enables to provide subsidy for the planning of the didactic organization, which occurs through the use of the written language, the teaching practices developed in the use of the Virtual Learning Environments.
Contido em Interfaces da Educação. Paranaíba. Vol . 5, n. 12 (2014), p. 208-223
Assunto Ambiente de aprendizagem
Ambiente virtual
Prática docente
[en] Teaching organization
[en] Teaching practice
[en] Virtual learning environment
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/104333
Arquivos Descrição Formato
000939432.pdf (411.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.