Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPassos, Paula Caroline Schifino Jardimpt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2014-10-09T02:13:26Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn1808-5377pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104335pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a estruturação de metodologia própria para o design de interfaces de materiais educacionais digitais. A metodologia Interad é proposta com base em pesquisas da área da Educação combinadas a estudos relativos ao design de interação, a arquitetura da informação e ao planejamento visual. Objetiva-se, dessa forma, atender tanto a aspectos educacionais quanto à necessidades técnicas do projeto promovendo a qualidade do produto final. Além da pesquisa bibliográfica dos temas citados, foram ainda levantados dados para a pesquisa por meio de observação participante realizada no Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em situações práticas de projeto. A metodologia foi validada em curso ofertado pela Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) onde professores da universidade aplicaram-na em seus projetos de recursos digitais, conforme descreve o presente artigo.pt_BR
dc.description.abstractThis research presents the methodology structuring proper for design of digital educational materials interfaces. The Interad methodology is proposed based on researches in Education combined with studies on interaction design, information architecture and visual planning. The goal is to meet both the educational aspects regarding the technical needs of the project promoting the quality of the final product. Besides the bibliographical research of the cited themes, were also collected data for research through participant observation conducted in the Center for Digital Technology Applied to Education, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), in practical situations of project. The methodology was validated in a course offered by the Department of Distance Education (SEAD / UFRGS) where university professors have implemented it in their projects of digital resources, as described in this article.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInfoDesign : Revista Brasileira de Design da Informação. [São Paulo], SBDI. Vol. 9, n. 1 (2012), p. 1-9pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectInteractionen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectInterfaceen
dc.titleMetodologia para design de interfaces digitais para educaçãopt_BR
dc.title.alternativeMethodology for design of digital interfaces for education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000939452pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples