Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorZanin, Veruska Gallinapt_BR
dc.date.accessioned2014-10-11T02:11:39Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1677-0943pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/104465pt_BR
dc.description.abstractEste texto apresenta resultados da pesquisa que tem como referenciais os estudos de gênero e da sexualidade aplicados ao contexto da publicidade brasileira. A temática aborda as representações das homossexualidades em anúncios publicitários televisivos transmitidos na televisão aberta brasileira, entre os anos de 2008 e 2012. Nesse recorte diacrônico, interessa identificar como o texto publicitário irradiado em mídia massiva aborda as homossexualidades, delineando o que vem sendo apresentado através das estratégias utilizadas entre representações estereotipadas e desconstrucionistas. As possibilidades de representações permitem identificar as relações de poder imbricadas nesse tema, as quais também refletem a postura de anunciantes e agências de publicidade.pt_BR
dc.description.abstractThis text presents the results of a research which has as referential gender and sexuality studies applied to Brazilian advertising context. The issue approaches the homosexualities representations in TV advertisements presented in Brazilian broadcasting TV, between the years 2008 and 2012. In this diachronic cutting, identifying how the advertising text broadcasted in massive media approaches homosexualities is what interests, outlining what has being presented through the used strategies among stereotyped and deconstructionist representations. Representations possibilities allow identify the power relations tangled with this issue, which also reflect the posture of announcers and advertising agencies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 13, n. 25 (jan./jun. 2014), p. 99-119pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectAdvertisementen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectGenderen
dc.subjectHomosexualitiesen
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectRepresentationsen
dc.titleAs representações das homossexualidades em anúncios veiculados na televisão brasileira entre os anos de 2008 e 2012pt_BR
dc.title.alternativeHomosexualities representations in broadcasting TV advertisements between the years of 2008 and 2012 en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000922409pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples