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Oficina dos sentidos : o enfermeiro refletindo sobre o sujeito perceptivo

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Oficina dos sentidos : o enfermeiro refletindo sobre o sujeito perceptivo

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Título Oficina dos sentidos : o enfermeiro refletindo sobre o sujeito perceptivo
Outro título Workshop of the directions : the nurse reflecting on the perceptive subject
Autor Schneider, Jacó Fernando
Nasi, Cíntia
Coitinho, Natalie
Duarte, Maria de Lourdes Custódio
Camatta, Marcio Wagner
Resumo O presente estudo tem como objetivo relatar sobre uma oficina dos sentidos. Trata-se de um estudo descritivo, caracterizado como relato de experiência. As oficinas foram realizadas em um Centro de Atenção Psicossocial. As atividades realizadas foram de integração entre os participantes, discussão teórica, confecção de painéis, trabalho com argila, passeio no parque e técnica de sensibilização dos sentidos. A oficina propiciou ações a serem desenvolvidas pelo enfermeiro como: transmitir uma atitude de aceitação; encorajar o usuário a expressar a si mesmo abertamente; promover sentimentos de controle pessoal; incentivar a tomada de decisões independentes; reconhecer os pontos fortes do usuário; discutir temores, encorajando o envolvimento em novas atividades; ajudar o usuário a evitar ruminar insucessos passados e; reconhecer os esforços bem-sucedidos.
Abstract The present study it has as objective to tell on a workshop of the directions. One is about a descriptive study, characterized as experience story. The workshops had been carried through in a Center of Psicossocial Attention. The carried through activities had been of integration between the participants, theoretical quarrel, confection of panels, work with clay, walking in the park and technique of sensitization of the directions. The workshop propitiated action to be developed for the nurse as: to transmit an acceptance attitude; to encourage the user to express itself exactly openly; to promote feelings of personal control; to stimulate the taking of independent decisions; to recognize the strong points of the user; to argue fears, encouraging the envolvement in new activities; to help the user to prevent to ruminate last failures and; to recognize the well-succeeded efforts.
Contido em Revista contexto & saúde. Ijuí. Vol. 6, n. 11 (jul./dez. 2006), p. 47-54
Assunto Enfermeiros : Função educacional
Saúde mental
[en] Mental health
[en] Nursing
[en] Perception
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/104514
Arquivos Descrição Formato
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