Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2014-10-31T02:17:16Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2179-1465pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/105136pt_BR
dc.description.abstractA proposta deste artigo é discutir as marcas televisivas na atual produção cinematográfica brasileira, a partir da série Se eu fosse você 1 (2006) e 2 (2008) de Daniel Filho, que compõem o corpus da pesquisa “Cinema Popular Contemporâneo: modelos estéticos e narrativos do cinema brasileiro”. Essas novas comédias resultam de uma combinação entre uma tradição cinematográfica que é recuperada e um padrão estético-narrativo decorrente dos avanços tecnológicos e produtivos da televisão.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to discuss the current Brazilian television brands in film production, from the series If I were you 1 (2006) and 2 (2008) directed by Daniel Filho, comprising the corpus of research “Contemporary Popular Cinema: aesthetic models and narrative of Brazilian cinema “. These new comedies result of a combination of a cinematic tradition that is recovered and an aesthetic-narrative pattern resulting from technological advances and production of television.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Geminis: Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som. São Carlos: UFSCAR. Vol. 1, n.1 (2014), p. 19-33pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.subjectBrazilian cinemaen
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectAesthetic modelsen
dc.titleAs marcas televisivas na atual produção cinematográfica brasileirapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000933798pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples