Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChaves, Celso Giannetti Loureiropt_BR
dc.contributor.authorZanatta, Luciano de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2007-08-30T05:13:16Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/10558pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é uma investigação a respeito do processo composicional de música gravada. Buscou-se, através de reflexão, identificar e descrever os momentos do processo de tomada de decisões que ligam as composições à gravação, de modo que torne o conteúdo técnico e estético da gravação também conteúdo composicional. O objeto composicional final deste trabalho é um disco, tendo este termo o sentido tanto de objeto físico como o sentido conceitual de agrupamento de composições. A utilização da fenomenologia como abordagem teórica da reflexão permitiu a identificação de duas situações distintas, “composição abstrata” e “estúdio”, com processos mentais específicos que se ligam à stream of consciousness do compositor no processo de concretização em realidade do objeto musical sônico-temporal.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectAnálise musicalpt_BR
dc.subjectComposição musical : Gravaçãopt_BR
dc.subjectComposição abstratapt_BR
dc.title"Música doméstica" : em direção à composição de música gravadapt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.nrb000598739pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples