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Avaliação da ferramenta concurso público como processo seletivo : a seleção de assistentes administrativos no município de Porto Alegre

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Avaliação da ferramenta concurso público como processo seletivo : a seleção de assistentes administrativos no município de Porto Alegre

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Título Avaliação da ferramenta concurso público como processo seletivo : a seleção de assistentes administrativos no município de Porto Alegre
Autor Souza, Pedro Santos Coelho de
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Aprendizagem
Concurso público
Processo seletivo
[en] City of Porto Alegre
[en] Learning style inventory
[en] Public administration
[en] Selection
Resumo Este estudo aborda a questão da seleção de pessoas em organizações públicas realizada por meio de concurso público. Tomando como objeto de estudo a seleção de assistentes administrativos realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 2011, o estudo faz uso da teoria sobre aprendizagem para responder a seguinte pergunta de pesquisa: “O concurso público para assistentes administrativos selecionou as pessoas com o perfil e os conhecimentos necessários para o exercício da função?”. Outras questões abordadas foram que outros conteúdos, além dos mensurados pelo instrumento de seleção, poderiam ter sido considerados. Com a ferramenta Inventário de Estilos de Aprendizagem, criada por David Kolb, foi possível diagnosticar o perfil dos candidatos aprovados, podendo então concluir sobre os impactos para a organização do uso desse método de seleção.
Abstract This study approaches the question of the selection of workers in a public organization through exams. The study’s object is the selection of administrative assistants by the City of Porto Alegre in 2011, the study uses the theory about learning to answer the following question: The selection process of the City of Porto Alegre selected workers with the necessaries profiles and knowledges for the job? Another question approached is what others knowledges, beyond the already measured by the selective process, could be measured for selection’s purposes. With the Learning Styles Inventory, developed by David Kolb, was possible diagnose the profile of the selected workers, so concluding about the impact in the organization when utilizing this selection process.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/106956
Arquivos Descrição Formato
000918524.pdf (4.331Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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