Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Pedro Santos Coelho dept_BR
dc.date.accessioned2014-11-15T02:15:37Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/106956pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda a questão da seleção de pessoas em organizações públicas realizada por meio de concurso público. Tomando como objeto de estudo a seleção de assistentes administrativos realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 2011, o estudo faz uso da teoria sobre aprendizagem para responder a seguinte pergunta de pesquisa: “O concurso público para assistentes administrativos selecionou as pessoas com o perfil e os conhecimentos necessários para o exercício da função?”. Outras questões abordadas foram que outros conteúdos, além dos mensurados pelo instrumento de seleção, poderiam ter sido considerados. Com a ferramenta Inventário de Estilos de Aprendizagem, criada por David Kolb, foi possível diagnosticar o perfil dos candidatos aprovados, podendo então concluir sobre os impactos para a organização do uso desse método de seleção.pt_BR
dc.description.abstractThis study approaches the question of the selection of workers in a public organization through exams. The study’s object is the selection of administrative assistants by the City of Porto Alegre in 2011, the study uses the theory about learning to answer the following question: The selection process of the City of Porto Alegre selected workers with the necessaries profiles and knowledges for the job? Another question approached is what others knowledges, beyond the already measured by the selective process, could be measured for selection’s purposes. With the Learning Styles Inventory, developed by David Kolb, was possible diagnose the profile of the selected workers, so concluding about the impact in the organization when utilizing this selection process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLearning style inventoryen
dc.subjectConcurso públicopt_BR
dc.subjectSelectionen
dc.subjectProcesso seletivopt_BR
dc.subjectPublic administrationen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCity of Porto Alegreen
dc.titleAvaliação da ferramenta concurso público como processo seletivo : a seleção de assistentes administrativos no município de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918524pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples