Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNeumann, Gerson Robertopt_BR
dc.date.accessioned2014-11-20T02:15:41Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1679-849xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107172pt_BR
dc.description.abstractErnesto Che Guevara percorreu a América Latina duas vezes e com isso quis conhecer sua terra e seu povo. Da segunda viagem resultou o livro De moto pela América do Sul. Diário de Viagem, o qual serviu de base para a produção do filme Diário de Motocicleta, do diretor Walter Salles. No presente artigo, pretende-se trazer à discussão a questão do gênero Road Movie, estabelecendo um diálogo entre o texto literário e a produção fílmica. Na discussão em torno dos gêneros será observado como o “estar em movimento” acaba por trans-formar o ser que se encontra em estado de “movimento.”pt
dc.description.abstractErnesto Che Guevara traveled through Latin America twice and he wanted to know his land and his people. The second trip resulted in the book By motorcycle through South America. Travel Journal, which served as the basis for the production of the film The Motorcycle Diary, from director Walter Salles. In this article, we intend to bring to the discussion the issue of the gender Road Movie, establishing a dialogue between literary text and film production. In the discussion of the genres it will be noted how “being in motion” turns out to trans-form the being that is in a state of “motion.”en
dc.description.abstractErnesto Che Guevara hat zweimal Lateinamerika bereist und damit wollte er sein Land und dessen Bewohner näher kennen lernen. Aus der zweiten Reise entstand das Buch De moto pela América do Sul. Diário de Viagem [Latinoamericana. Tagebuch einer Motorradreise 1951/52], das als Vorlage für die Produktion des Filmes Diário de Motocicleta, vom Regisseur Walter Salles diente. In diesem Beitrag möchte man den Begriff des Road Movie als Genre in die Diskussion bringen, indem man den literarischen Text und die filmische Produktion diskutiert. Im Gespräch um das Thema soll betrachtet werden wie der Begriff des “In-Bewegung-Sein” den sich “bewegenden” ver-ändert.de
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLiteratura e autoritarismo. Santa Maria, RS. N. 23 (2014), f. 47-60pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGuevara, Ernesto, 1928-1967pt_BR
dc.subjectSalles, Walter, 1956-pt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleA América Latina em Diário de Motocicleta, de Walter Salles e o gênero road moviept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000944611pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples