Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNeves, Clarissa Eckert Baetapt_BR
dc.contributor.authorMorche, Brunopt_BR
dc.contributor.authorAnhaia, Bruna Cruz dept_BR
dc.date.accessioned2014-11-25T02:21:04Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn2219-1631pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107445pt_BR
dc.description.abstractO estudo parte da formação do sistema de educação superior brasileiro, enfatizando as ondas de expansão. A seguir analisa as políticas recentes de democratização do acesso: o Programa Prouni (no setor privado); e as políticas afi rmativas (no setor público). Este estudo teve por base uma pesquisa de dados secundários produzidos pelas principais agências de coleta de dados: INEP/MEC; IBGE/PNAD e IPEA; além de sites de Instituições de Ensino Superior e documentos, como: leis, projetos de leis, sentenças jurídicas etc. Os resultados da análise indicam que uma expansão com equidade no Brasil, ainda depende largamente dos investimentos públicos.pt_BR
dc.description.abstractEl estudio parte de la formación del sistema de educación superior brasileño, enfatizando las ondas de expansión del sistema.En seguimiento,analiza las políticas actuales de democratización al acceso: el Programa Prouni (en el sector privado);y las políticas afi rmativas (en el sector público).El estudio utiliza datos secundários, producidos por las principales agencias de recolección de informaciones:INEP/MEC; IBGE/PNAD e IPEA y sítios em la Internet de Instituciones de Enseñanza Superior y documentos, tales como: leyes, proyectos de leyes,sentencias jurídicas, etc. Los resultados de la analize indicam que la expansión com ecuidad en Brasil, todavia depende ampliamente de las inversiones publicas.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofControversias e concurrencias latinoamericanas ALAS. [Toluca, México]. Vol. 3, n. 4 (ago. 2011), f. 127-139pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación superiores
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectPolíticas socialeses
dc.subjectSociologia da educaçãopt_BR
dc.subjectEcuidades
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectExpansiónes
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectDemocratizaciónes
dc.subjectEqüidadept_BR
dc.titleEducação superior no Brasil : acesso, equidade e as políticas de inclusão socialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000941942pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples