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dc.contributor.advisorMarcello, Fabiana de Amorimpt_BR
dc.contributor.authorMachado, Patrícia Santospt_BR
dc.date.accessioned2014-12-09T02:16:07Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107916pt_BR
dc.description.abstractEste texto tem como objetivo caracterizar as marcas de gênero presentes em sites de jogos eletrônicos – particularmente aqueles produzidos com o intuito de contribuir para processos de alfabetização. Para tanto, faz-se uma discussão teórica de três conceitos: infância, gênero e cibercultura. A importância deste trabalho está relacionada com uma relação de infância e cibercultura cada vez mais presente em nossa sociedade, em que as crianças, estão cada vez mais vinculadas e imersas no virtual. Metodologicamente, foram selecionados dois sites infantis que vêm sendo utilizados no processo de alfabetização. Acredita-se que os resultados apresentados serão relevantes para compreender que outras pedagogias se efetivam em artefatos ditos “educativos” – sobretudo considerando a possibilidade de se descrever, igualmente, quais conceitos de “educação” e de “alfabetização” são postos em circulação hoje na rede para meninos e meninas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleInfância e ciberculturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000945849pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais da Escolarizaçãopt_BR


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