Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Rosa Maria Hesselpt_BR
dc.contributor.authorOtto, Luciana Vitória Lettieript_BR
dc.date.accessioned2014-12-10T02:19:27Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107981pt_BR
dc.description.abstractEste artigo descreve e analisa um projeto de fomento de leitura realizado em uma Escola Estadual, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. O projeto de fomento de leitura envolve a ação de cada aluno da escola levar regularmente para casa uma sacola, chamada de Sacola Literária, composta por materiais variados de leitura para que seja feito durante o período de dois dias, uma leitura familiar compartilhada. Nas sacolas, que são individualizadas para cada turma, também consta um caderno para que alunos, juntamente com seus familiares, registrem qual a impressão que tiveram ao receber a sacola e ao lerem o material. Foram analisados procedimentos do trabalho e, após, os registros efetuados pelas famílias. Conto, para a escrita deste artigo e para a análise das mensagens escritas, com o referencial teórico de Chartier (1994), Castro (2007) e Massola e Bonin (2010). As análises realizadas mostraram que práticas simples de leitura como esta não só incentivam a leitura das famílias, como também propiciam momentos partilhados de prazer e alegria em família.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleProjeto de Leitura : sacola literária – um caminho para a formação de leitores?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000945839pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais da Escolarizaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples