Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJesus, Roseli Batista dept_BR
dc.contributor.authorFarenzena, Nalúpt_BR
dc.date.accessioned2014-12-11T02:16:04Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1518-4919pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108044pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta uma discussão sobre a política curricular para a educação básica do estado de Mato Grosso, com base em referencial teórico que trata de currículo, política educacional e análise de política pública, a partir do qual analisamos o processo de produção de texto da política curricular do estado. A metodologia firma-se na análise de política pública, no ciclo de política, de acordo com referências de Ball, Bowe e Mainardes. Dados iniciais indicam que a elaboração da proposta curricular contou com a participação de alguns atores relacionados à educação, mas que nem todos tiveram voz nesse processo.pt_BR
dc.description.abstractThis paper provides a discussion about curriculum policies for basic education in the state of Mato Grosso, based on theoretical referential to curriculum, education policy and analysis of public policies, from which we analysed text writing process in the curriculum policy in the state. Referring to Ball, Bowe and Mainardes, the methodology is settled in analysing the public policy. First data suggest that the curriculum proposal was conducted with the help of some actors related to education, but not all had voice in this process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTextura : revista de letras e história. Canoas, RS. Vol. 15, n. 28 (maio/ago. 2013), p. 81-98pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPolítica Curricularpt
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectOrientações Curricularespt
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt
dc.subjectCurriculum Policyen
dc.subjectCurriculum Orientationsen
dc.titleA Política Curricular para a Educação Básica no Estado de Mato Grosso : orientações curriculares : uma análisept_BR
dc.title.alternativeCurriculum policies for basic education in the state of Mato Grosso: an analysis of curricular orientationsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000947909pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples