Repositório Digital

A- A A+

Ĵigo : um editor de objetos de aprendizagem de temas de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)

.

Ĵigo : um editor de objetos de aprendizagem de temas de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ĵigo : um editor de objetos de aprendizagem de temas de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
Outro título Ĵigo : a generative learning objects (GLO) for Science, Technology and Society (STS) studies
Autor Eichler, Marcelo Leandro
Del Pino, Jose Claudio
Resumo No Brasil e no Mundo, é notável a ampliação da produção de conteúdos digitais na forma de objetos de aprendizagem, porém ainda são raros os objetos de aprendizagem construídos tirando proveito das características excepcionais dessa mídia. De acordo com nossa experiência no desenvolvimento de conteúdos digitais um dos pontos críticos é a parte tecnológica e de programação. Neste artigo, descrevemos uma ferramenta simples que pode ser utilizada na produção de objetos de aprendizagem de representações contextuais, visando à educação em ciências através de uma abordagem CTS. Utilizamos essa ferramenta para elaborar um objeto de aprendizagem sobre o tema florestamento de eucaliptos, que é apresentado neste artigo.
Abstract In worldwide, it’s remarkable the large production of digital content like learning objects, but is still rare the learning objects design taking advantages of exceptional characteristics of this media. In accordance with our experience in the development of digital content, a critical point is the technology and programming. In this article, we present a simple tool that can be used in the production of contextual representation’s learning objects for science education in a STS approach. An example of learning object about afforestation is presented.
Contido em Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Ponta Grossa. Vol. 7, n. 1 (jan./abr. 2014), p. 119-141
Assunto Educação científica
Ensino de quimica
Florestamento
Objeto de aprendizagem
[en] Afforestation
[en] Learning objects
[en] Science education
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/108047
Arquivos Descrição Formato
000946582.pdf (1.267Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.