Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLemos, Míriam Pereirapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Cássia Gisele Anjos dept_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T02:13:55Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108359pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é um estudo de caso sobre a política de assistência social às pessoas em situação de rua no município de Cachoeirinha, RS, em que busco refletir sobre os princípios básicos da Educação Social e a possibilidade de discutir a oferta deste serviço e a sua intenção educativa no atendimento ao público que se destina. Inicio descrevendo as políticas públicas na área da assistência social e sistematizando dados do município de Cachoeirinha, relacionando-os com os dados nacionais. Analiso a relação entre assistência e educação; o contexto social e cultural da população em situação de rua, que é composta por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta e o sentimento, expresso por estes sujeitos, de não pertencimento à sociedade. Busco identificar a relação entre a oferta deste serviço socioassistencial com a Educação, refletindo sobre a vivência dos usuários do serviço e suas reflexões sobre a importância desta oferta em suas trajetórias de vida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectMorador de ruapt_BR
dc.titleOnde as portas se abrem... um estudo de caso da política pública de assistência social para população de ruapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000948510pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em educação de jovens e adultos e educação de privados de liberdadept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples