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EJA : um campo em estudo

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EJA : um campo em estudo

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Título EJA : um campo em estudo
Autor Olivo, Débora da Silva
Orientador Fonseca, Laura Souza
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de especialização em educação de jovens e adultos e educação de privados de liberdade.
Assunto Educação de jovens e adultos
Educação do campo
[en] Countryside
[en] EJA
[en] Offering
Resumo O presente trabalho busca argumentar em favor da efetivação da oferta da EJA no espaço do campo, a fim de identificar elementos que dificultam essa oferta, uma vez que ela não acontece na região mencionada neste trabalho, e de apresentar um modelo de projeto educativo que possa colaborar para o desenvolvimento dessa modalidade de ensino nesse local. Faz um estudo acerca da história da EJA e de suas possibilidades de oferta, principalmente naquilo que trata da Educação no e do Campo, salientando os aspectos sociais, históricos, políticos e culturais envolvidos na sua oferta no espaço mencionado, e demonstrando, através de uma metodologia de pesquisa que considera um setor público educativo e parte da população pertencente ao campo, a necessidade da organização de uma política educativa que proponha o acesso dessas pessoas à Educação de Jovens e Adultos, a fim de tornar efetivo esse dever do Estado e direito de todos.
Abstract This study aims to argue in favor of effective supply of EJA within the countryside in order to identify factors that hinder this offering, since it does not happen in the region that is mentioned in this paper, and to present a designed educational model that can contribute to the development of this type of education there. It makes a study of the history of Education for Youths and Adults and of its possibilities of offering, especially in what concerns the education in and of the countryside, highlighting the social, historical, political and cultural aspects involved in its offering within the mentioned space, and demonstrating, through a researched methodology that considers an educational public sector and the population belonging to the countryside, the need of the organization of an educational policy to propose their access to Education for Youths and Adults in order to enforce that state's duty and right to all.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/108395
Arquivos Descrição Formato
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