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Responsabilidade sócio-ambiental das empresas : estudo do caso Cômite de Responsabilidade Sócio-ambiental do extinto Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito (NUCAC) - Paraná

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Responsabilidade sócio-ambiental das empresas : estudo do caso Cômite de Responsabilidade Sócio-ambiental do extinto Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito (NUCAC) - Paraná

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Título Responsabilidade sócio-ambiental das empresas : estudo do caso Cômite de Responsabilidade Sócio-ambiental do extinto Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito (NUCAC) - Paraná
Autor Fermon, Albanisa Medeiros
Orientador Nascimento, Luis Felipe Machado do
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Gestão ambiental
Responsabilidade ambiental
Responsabilidade social corporativa
Sustentabilidade ambiental
Resumo A responsabilidade sócio-ambiental representa um novo mecanismo estratégico de aumentar os lucros e contribuir para o desenvolvimento das empresas, a partir do momento que atinge ao moderno consumidor, que se apresenta conscientizado na busca de produtos e práticas que valorizam a preservação de um meio ambiente saudável e a ética empresarial. A responsabilidade social empresarial promove ações para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade. No âmbito empresarial, este tema não é atual, porém as ações exercidas pelo sistema possuíam, predominantemente, uma visão filantrópica. A responsabilidade social existia sob esses princípios assistencialistas e paternalistas. Existem agentes internos e externos que pressionam às empresas a adotarem um comportamento que vise os aspectos sociais e éticos, além do econômico-financeiro. No Brasil, dois terços das empresas realizam ações sociais, desde doações até projetos mais elaborados. Mais de oitenta por cento das empresas fazem ações sociais movidas pelo sentimento humanitário. Os principais resultados apresentados são a satisfação da sociedade e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O BB é uma dessas empresas comprometidas com o desenvolvimento do País. Tem como intenção permear sua cultura organizacional com os princípios da RSA de forma a torná-los efetivos no cotidiano da instituição. Esta postura tem ocorrido de dentro para fora, ou seja, as suas práticas administrativas devem ser conciliadas com o discurso institucional. Esse comprometimento pode ser verificado nas campanhas publicitárias e nas propostas inseridas dentro de suas dependências.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/108594
Arquivos Descrição Formato
000685250.pdf (1.705Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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