Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSaldanha, Renato Machadopt_BR
dc.contributor.authorGoellner, Silvana Vilodrept_BR
dc.date.accessioned2014-12-25T02:10:21Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn0101-3289pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108681pt_BR
dc.description.abstractA partir dos Estudos Culturais, em sua vertente pós-estruturalista, buscamos analisar a construção de uma representação de futebol moderno na Revista Placar, em sua fase “Futebol, Sexo & Rock and Roll”, publicada entre abril de 1995 e fevereiro de 1999. O exame desse material nos permite afirmar que a representação de futebol moderno produzida pela revista naquele momento gira em torno de três eixos principais: a gestão moderna, onde o futebol é administrado como um negócio que objetiva, direta ou indiretamente, o lucro; o torcedor moderno, entendido como um consumidor; o jogador moderno: pensado e produzido cientificamente, e preocupado em vender bem sua imagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ciências do esporte, Campinas, SP. vol. 35, n. 2, (abr./jun. 2013), p. 281-296pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectRevistaspt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.titleFutebol, sexo e rock and roll : o futebol moderno na revista placarpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000896489pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples