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dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorPacheco, Luiza Ellera Gomespt_BR
dc.date.accessioned2015-01-21T02:17:26Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/109095pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo identificar as ações mais eficientes que uma empresa de segurança poderia adotar para conquistar clientes em seis bairros de Porto Alegre, sem grandes investimentos em marketing. A empresa escolhida atua na prestação de serviços de portaria, segurança, limpeza condominial e consultoria, com o nome fantasia Efetiva Segurança. Para atingir os objetivos do trabalho desenvolveu-se uma pesquisa em duas etapas. Inicialmente, utilizou-se uma abordagem qualitativa para descobrir as principais características do mercado e, posteriormente, realizou-se uma investigação quantitativa com clientes de empresas concorrentes visando descobrir quais os melhores métodos a serem empregados na captação de novos clientes. Em termos gerais, os resultados obtidos sugerem que é necessário privilegiar determinadas ações de marketing, pois estas possuem um grau de influência maior no processo de escolha de uma empresa de segurança patrimonial. Especificamente em relação aos bairros estudados, conclui-se que estes possuem comportamentos diferenciados entre si, o que indica a possibilidade de diferentes propostas de ações de marketing, individualizadas por região.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify more efficient actions that a security company could take to win customers in six districts of Porto Alegre, without major investment in marketing. The closen company operates in the provision of concierge services, security, cleaning condominium and advice services, with the fancy name Efetiva Segurança. To achieve the objectives of the study has been developed a survey in two stages. Initially, we used a qualitative approach to discover the main characteristics of the market and then there was a quantitative research with customers from competitors in order to discover the best methods to be used in attracting new customers. Overall, the results suggest the need to focus on certain marketing actions, because they have a greater degree of influence in the process of choosing a security company assets. Specifically regarding the neighborhoods studied, it appears that these behavior are different from each other, indicating the possibility of different proposals for marketing activities individualized for each region.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInvestimentopt_BR
dc.titleComo chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746525pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


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