Repositório Digital

A- A A+

A importância das demonstrações contábeis na elaboração de uma carteira de investimentos : é possível aplicar com segurança?

.

A importância das demonstrações contábeis na elaboração de uma carteira de investimentos : é possível aplicar com segurança?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A importância das demonstrações contábeis na elaboração de uma carteira de investimentos : é possível aplicar com segurança?
Autor Rychescki, Lucas Marques
Orientador Carolin, Fernanda Vitor
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Contábeis.
Assunto Contabilidade
Resumo O presente estudo apresenta, primeiramente, a definição de carteira de investimentos baseada em ações, abordando o conceito de margem de segurança, os riscos inerentes ao mercado acionário e as avaliações necessárias para redução desses riscos. Após a apresentação dos fundamentos teóricos, o estudo busca avaliar, por meio da utilização de demonstrações contábeis, os padrões de risco e retorno das ações do índice que reúne os melhores pagadores de dividendos do mercado de ações brasileiro, definindo as cinco melhores ações para investir. Essas cinco ações farão parte de uma carteira de investimentos, avaliando sua rentabilidade no período de Janeiro de 2008 a Dezembro de 2012, buscando comprovar a utilidade das demonstrações contábeis para a tomada de decisão no mercado financeiro.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/109456
Arquivos Descrição Formato
000921031.pdf (367.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.