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A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos

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A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos

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Título A visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicos
Autor Mentges, Bruna Lenz
Orientador Velho, Cassiane Oliveira
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Contábeis.
Assunto Contabilidade
Resumo O presente trabalho utilizou o método de análise ex-post facto – procedimento que verifica a relação de causa e efeito de determinado fenômeno já ocorrido – para tratar a respeito da educação básica brasileira e seus impactos no orçamento público da União. Planos educacionais estanques aliados a avaliações estudantis de baixo rendimento evidenciam a urgência do tema para a comunidade brasileira. Toda comparação presume a existência de dois parâmetros distintos, sendo assim, lançou-se mão dos desempenhos apresentados na Finlândia, em virtude de se tratar de país de educação destacada. Para a elaboração da sistemática basilar da educação básica no orçamento público, utilizou-se a melhor visão sobre cada um dos fragmentos que compõe o orçamento da União.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/109473
Arquivos Descrição Formato
000919405.pdf (554.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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