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dc.contributor.advisorVelho, Cassiane Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMentges, Bruna Lenzpt_BR
dc.date.accessioned2015-01-30T02:18:00Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/109473pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho utilizou o método de análise ex-post facto – procedimento que verifica a relação de causa e efeito de determinado fenômeno já ocorrido – para tratar a respeito da educação básica brasileira e seus impactos no orçamento público da União. Planos educacionais estanques aliados a avaliações estudantis de baixo rendimento evidenciam a urgência do tema para a comunidade brasileira. Toda comparação presume a existência de dois parâmetros distintos, sendo assim, lançou-se mão dos desempenhos apresentados na Finlândia, em virtude de se tratar de país de educação destacada. Para a elaboração da sistemática basilar da educação básica no orçamento público, utilizou-se a melhor visão sobre cada um dos fragmentos que compõe o orçamento da União.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrçamento públicopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleA visão contábil sobre a educação básica : uma sistemática para elaboração dos orçamentos públicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919405pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationCiências Contábeispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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