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dc.contributor.advisorSant'Ana, Alveri Alvespt_BR
dc.contributor.authorCastro, Felipe Lopespt_BR
dc.date.accessioned2015-02-11T02:18:43Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110014pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é estudar o funcionamento do sistema de criptografia RSA, discutindo toda a matemática necessária para a sua plena compreensão, onde são demonstrados o Teorema de Fermat, o Teorema Chinês dos Restos e o Teorema de Euler, bem como são abordados as questões de dificuldade de se fatorar números inteiros e de gerar números primos. O texto é dirigido aos professores da escola básica e serve de estímulo aos mesmos para introduzirem a aritmética modular como atividade de ensino em suas classes.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this work is to study how works the RSA encryption system, discussing all mathematical subjects which are needed for its full understanding, where we present a proof of the following results: Fermat's Little Theorem, Chinese Remainder Theorem and the Euler's Theorem. Moreover, we discuss the di culties of factorization methods and generating prime numbers. The text is intended for basics school teachers and one of the purposes is to stimulate them to introduce modular arithmetic as a teaching activities in their classes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRSA cryptographyen
dc.subjectTeoria dos númerospt_BR
dc.subjectNumber theoryen
dc.subjectCriptografia : Método RSApt_BR
dc.subjectPrime numbersen
dc.subjectNúmeros primospt_BR
dc.subjectDivisibility and basic schoolen
dc.titleCriptogra a RSA : uma abordagem para professores do ensino básicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000951896pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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