Repositório Digital

A- A A+

A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama

.

A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
Autor Messetti, Érika Sardinha
Orientador Muller, Karla Maria
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Campanha publicitária
Responsabilidade social
[en] Communication
[en] Corporate citizenship
[en] Corporate social responsibility
[en] Institutional campaign
[en] Public relations
Resumo Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia utilizada foi o estudo de caso a partir de pesquisa exploratória e análise descritiva da campanha. Para coleta e organização do material utilizou-se da análise documental e para obtenção da base teórica, pesquisa bibliográfica. A presente monografia contextualiza historicamente a Responsabilidade Social Empresarial e discorre sobre seus diversos conceitos, além de discutir as funções e modelos de relações públicas em sua atuação no contexto da responsabilidade social nas organizações contemporâneas. O corpus de estudo é a campanha “Outubro Rosa na Azul” de 2014, analisada como conjunto de ações de comunicação coordenadas para alcançar os objetivos sociais da companhia aérea, buscando verificar de que maneira o profissional de relações públicas pode contribuir nesse contexto.
Abstract This monograph examines the awareness campaign for the prevention of breast cancer supported by Azul Linhas Aéreas from the perspective of the performance of public relations applied to Corporate Social Responsibility. The methodology used was the case study from exploratory and descriptive analysis of the campaign. The collection and organization of the material used in the document analysis and to derive theoretically based literature search. This monograph historically contextualizes the Corporate Social Responsibility and discusses its various concepts, and discusses the features and models of public relations for his performance in the context of social responsibility in contemporary organizations. The corpus of study is the "October Rose in Blue" campaign of 2014, considered as a set of actions coordinated communications to achieve the social goals of the airline, in order to verify how the public relations professional can help in this context.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/110191
Arquivos Descrição Formato
000952571.pdf (1.203Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.