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Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização: uma análise do Magazine Luiza no Facebook

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Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização: uma análise do Magazine Luiza no Facebook

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Título Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização: uma análise do Magazine Luiza no Facebook
Autor Weeck, Lizandra Krás
Orientador Pieniz, Mônica
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Relações públicas
[en] Magazine Luiza
[en] Mediatization
[en] On-line social networks
[en] Organizational communication
[en] Public relations
Resumo Este trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre os conteúdos e interações referentes ao Magazine Luiza nas dimensões da organização comunicada, comunicante e falada. O estudo busca refletir sobre a comunicação organizacional e estratégica no cenário da midiatização, além de noções a respeito de identidade, imagem e reputação, importantes em processos organizacionais. A metodologia consiste em pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo de publicações relacionadas ao Magazine Luiza na rede social Facebook. Foram analisadas 262 postagens realizadas pela empresa em sua página oficial no período de agosto a setembro de 2014, 707 comentários do público em três dessas publicações e 95 postagens espontâneas em espaços não controlados pela empresa (perfis pessoais dos sujeitos). O estudo evidencia que em alguns momentos os conteúdos divulgados pelos públicos se mesclam com a fala da organização, como no caso do público do Magazine Você.
Abstract This work has the general objective of analyzing the relationship between contents and interactions that refer to Magazine Luiza in the dimensions of the communicated, communicant and spoken organization. The study reflects on the organizational and strategic communication with respect to mediatization, in addition to notions with respect to identity, image and reputation, important in organizational processes. The methodology consists in bibliographical research and the analysis of publications related to Magazine Luiza on the Facebook social media. A total of 262 postings between August and September 2014 on the company’s official page were analyzed, plus 707 comments from the public on three of these postings and 95 spontaneous postings (personal profiles) in spaces not controlled by the company. The study showed that in some moments the contents published by the public mix with the word of the organization, as in the case of the public of the Magazine Voce publication.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/110213
Arquivos Descrição Formato
000952596.pdf (2.429Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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