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Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil

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Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil

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Título Marca país: o plano aquarela como fonte de poder para a marca Brasil
Autor Santos, Luciana Fumagalli dos
Orientador Baldissera, Rudimar
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Estratégia de comunicação
Marca país
Resumo O presente trabalho consiste em uma análise sobre o processo de criação da marca Brasil, tendo como objetivo geral compreender como a marca Brasil se configura dentro da estrutura de marca País e sua aplicação como estratégia de Soft Power brasileiro. Para isso, realizou-se pesquisa bibliográfica, tendo entre as principais temáticas abordadas o poder, o soft power; elementos de construção de marca ee os atributos utilizado para a construção da marca Brasil. Percebemos que os atributos do turismo, cultura, pessoas e exportação já são utilizados para a consolidação desta marca, mas que ainda falta o desenvolvimento de açõs para fortalecer os atributos da governança e da imigração. Após a reflexão teórica, analisamos três documentos oficiais do Ministério do Turismo, responsáveis pela criação oficial e manutenção da marca Brasil: os Planos Aquarela. A partir dessa análise, foi possível verificar também algumas falhas durante a construção da marca Brasil, como por exemplo, a falta de conhecimento pelo publico interno sobre ela.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/110214
Arquivos Descrição Formato
000952598.pdf (987.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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