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O realinhamento da cultura organizacional no processo de reposicionamento estratégico de marca da Paquetá The Shoe Company

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O realinhamento da cultura organizacional no processo de reposicionamento estratégico de marca da Paquetá The Shoe Company

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Título O realinhamento da cultura organizacional no processo de reposicionamento estratégico de marca da Paquetá The Shoe Company
Autor Deconto, Nathalia Grandini
Orientador Nunes, Ana Karin
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação interna
Cultura organizacional
[en] Brand
[en] Internal communication
[en] Organizational culture
Resumo O estudo tem por objetivo analisar de que maneira a comunicação interna se coloca como a principal estratégia em um cenário de mudança estratégica de marca corporativa e de realinhamento da cultura organizacional. A vontade de se fazer esta análise surgiu do contato da pesquisadora com os materiais utilizados na campanha de comunicação interna durante o processo de lançamento da nova marca corporativa da Paquetá – The Shoe Company. Para isso, foram utilizados métodos de estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas. Como resultado obtido, destaca-se a importância da área de comunicação interna neste cenário, como principal catalisadora da disseminação frente à nova proposta de marca. Identificou-se também que ainda não houve alteração por completo da cultura organizacional vigente, ficando restrita a níveis mais externos e visíveis da cultura da empresa.
Abstract The study aims to analyze how internal communication is put forward as the main strategy in a strategic change context in corporate branding and realignment of the organizational culture. The will of doing this analysis came from the contact of the researcher with the materials used in internal communication campaign during the launch of the new corporate brand Paqueta - The Shoe Company. For this reason, methods of case stud, literature review, document analysis and interviews were used. As a result, we highlight the importance of the internal communication area in this scenario, as the primary catalyst for the spread against the proposed new brand. It was also identified that there has been no completely change the prevailing organizational culture, being restricted to more external and visible levels of the company culture.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/110217
Arquivos Descrição Formato
000952602.pdf (1.095Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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