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dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorBauer, Bruno Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:50Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110338pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho empreendeu uma análise acerca das músicas utilizadas no filme Django Livre (2012), dirigido por Quentin Tarantino. Buscou-se verificar de que maneira a música foi aplicada, quais os sentidos gerados ao aplicar música contemporânea em um ambiente Western Spaghetti, como a trilha ajudou na construção dos personagens e se o seu uso se deu de maneira construtiva ou redundante. Também verificou-se o conceito da trilha como paródia, sendo esta uma característica tanto do diretor quanto do gênero fílmico, e que foi utilizada de maneira a estabelecer um paralelo entre os tempos da escravidão e os tempos atuais. Foi possível concluir que o diretor forjou uma trilha sonora musical genuinamente negra para o herói negro deste filme que trata do ponto de vista de um escravo.pt_BR
dc.description.abstractThis paper made an analysis about the music soundtrack in Django Unchained (2012), directed by Quentin Tarantino. We seek the ways that music was used, what was created with the mix of nowadays music in a Spaghetti Western environment, how the sound track helped in the construction of the characters and if the music was used constructively or redundantly. There was also the concept of the track as parody, this being a feature as both director and genre of film, that was used in order to establish a parallel between the times of slavery and the current times. It was concluded that the director has forged a genuinely black soundtrack for the black hero of this film that deals from the perspective of a slave.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDjango Livre (Filme). Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectCinemaen
dc.subjectTrilha sonorapt_BR
dc.subjectMusic soundtracken
dc.subjectTarantino, Quentinen
dc.subjectSpaghetti, Westernen
dc.subjectSlaveryen
dc.titleO “D” não é mudo: análise da trilha sonora musical de Django Livrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952669pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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