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Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado

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Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado

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Título Cosmopolitan apresenta Cosmo for Latinas: a mulher hispano-americana e o desafio de um mercado segmentado
Autor Silva, Gabriela Antunes da
Orientador Jacks, Nilda Aparecida
Co-orientador Schmitz, Daniela Maria
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Cosmopolitan for Latinas (Revista)
Identidade cultural
Mulher
[en] Advertising
[en] Cosmopolitan for latinas
[en] Cultural identity
[en] Ethnic segmentation
[en] Woman identity
Resumo Esta monografia busca compreender como a consolidação da revista Cosmopolitan for Latinas vem contribuindo para a formação da imagem da mulher hispânica, nos Estados Unidos da América, através da publicidade veiculada em suas páginas. Além disso, pretende-se compreender se existe algum tipo de adequação sendo feita em relação ao mercado étnico visado. Dessa forma, um estudo comparativo é estabelecido entre a revista acima citada e a revista Cosmopolitan título original, do qual nasce a versão segmentada, e que é voltado para o mercado feminino, sem ser segmentada por etnia. O referencial teórico abrange conceitos sobre posicionamento, segmentação, identidades culturais e identidade feminina. A pesquisa buscará responder ao problema sendo estruturada através da técnica da análise de conteúdo, abrangendo anúncios das revistas mencionadas. Após a conclusão desta pesquisa, constatou-se que a adequação ao target étnico é realizada em mercados mais voltados a produtos de uso compartilhado, e que a revista compreende a mulher latina antes como mulher do que como integrante de algum grupo étnico.
Abstract This monography seeks to understand how the consolidation of Cosmopolitan for Latinas magazine has contributed to the construction of the image of Hispanic women in the United States of America, conveyed through advertising on its pages. In addition, it is intend to understand if there is any kind of adaptation being made regarding the targeted ethnic market. Thus, a comparison will be made between the aforementioned magazine e Cosmopolitam magazine - title from which springs the segmented version, which is aimed at the female market, but without targeting any ethnicity in particular. The theoretical framework of this research covers concepts of positioning, segmentation, cultural identities and woman identity. The research will seek to answer the problem being structured through the technique of content analysis, including ads from the magazines mentioned. Upon completion of this research, it was found that matching the ethnic target market is held on most products aimed at shared use, and that the magazine understands the Latina woman before as a woman than as a member of some ethnic group.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/110342
Arquivos Descrição Formato
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