Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorLincke, Matheus de Castropt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:52Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110346pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia busca problematizar a publicidade autorreferencial e sua relação com a credibilidade do discurso midiático, tendo por objeto de análise a campanha publicitária alusiva aos 50 anos do jornal gaúcho Zero Hora. Valendo-se do conceito de ethos – proposto por Aristóteles e atualizado por autores como Dominique Maingueneau e Ruth Amossy –, dos operadores linguísticos que inscrevem o sujeito em sua enunciação e das categorias de autorreferencialidade publicitária conforme Sandra Depexe, o estudo encontra na identificação entre produto midiático e público-alvo o elemento que permite a hibridização dos discursos e a transferência de credibilidade de um para outro.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph intends problematizing self-referential advertising and its relation to the media discourse credibility, having as object of analysis the advertising campaign alluding the 50th anniversary of the south-Brazilian newspaper Zero Hora. Using the concepts of ethos – proposed by Aristotle and updated by authors like Dominique Maingueneau and Ruth Amossy –, linguistic operators – which write the subject in its enunciation – and self-referential advertising categories according to Sandra Depexe, the study finds in identification between media product and target the element that enables the hybridization of the discourses and the transfer of credibility from one to another.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidade autorreferencialpt_BR
dc.subjectCredibilityen
dc.subjectSelf-referential advertisingen
dc.subjectMedia discourseen
dc.subjectJournalismen
dc.subjectZero Horaen
dc.titleA construção da credibilidade e a publicidade autorreferencial: uma análise da campanha de 50 anos de Zero Horapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952752pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples