Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKrahe, Elizabeth Diefenthaelerpt_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Loriége Pessoapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:58:00Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn0104-5962pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110360pt_BR
dc.description.abstractO artigo discute resultados de pesquisa cujo objetivo foi analisar os motivos que levaram 39 estudantes a optarem por cursar uma Licenciatura em Matemática na UNEMAT/Cáceres no Estado de Mato Grosso. Para tanto, adotou-se o método de pesquisa qualitativa, com base em excertos de narrativas escritas. Os dados foram sistematizados em categorias: a) Desejo de Ser Professor e b) O curso que me restou. A partir das proposições apresentadas, em diálogo com os autores que nos deram sustentação teórica, concluímos que a maioria dos estudantes não optou pela profissão de professor e sim pelo desejo ou necessidade de ter um diploma de Ensino Superior.pt_BR
dc.description.abstractThe article discusses research results that analyze the reasons why 39 students chose to attend a degree in Mathematics at UNEMAT/Caceres, Mato Grosso State. To this end, the qualitative research method was adopted, based on excerpts from written narratives. The data were organized into categories: a) Desire to be a teacher and; b) The course that has been left to me. From the propositions presented and the dialogue with the authors that gave us theoretical support, we concluded that most students did not opt for the teaching profession but were there for the desire or need of having a Higher Education degree.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de educação pública. Cuiabá, MT. Vol. 24, n. 55 (jan./abr. 2015), p. 249-269pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectInitial teacher educationen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectDegree in mathematicsen
dc.subjectEscolha profissionalpt_BR
dc.subjectProfessional choiceen
dc.titleFormar-nos professores de matemática : opção pela profissão ou "o que nos restou”?pt_BR
dc.title.alternativeGraduating as a mathematics teacher : professional choice or what has been left to us?en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000951696pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples