Repositório Digital

A- A A+

Processo decisório de compra de carne suína : observando a segurança alimentar e a qualidade do produto na cidade de Porto Alegre

.

Processo decisório de compra de carne suína : observando a segurança alimentar e a qualidade do produto na cidade de Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Processo decisório de compra de carne suína : observando a segurança alimentar e a qualidade do produto na cidade de Porto Alegre
Autor Silva, Judson Roberto da
Orientador Pedrozo, Eugenio Avila
Data 2007
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios. Programa de Pós-Graduação em Agronegócios.
Assunto Agronegócios
Carne suina : Qualidade
Decisão de compra
Marketing : Consumidor : Comportamento
Segurança alimentar
[en] Alimentary safety
[en] Quality and I Process Ruling of Purchase
Resumo O objetivo principal deste trabalho é identificar os elementos da segurança alimentar presentes no processo de compra dos consumidores de carne suína da cidade de Porto Alegre. Diante das mudanças percebidas no ambiente mercadológico, os resultados obtidos foram tabulados através das variáveis sóciodemográficas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e número de pessoas por domicílio, e cruzadas com os fatores que influenciam as decisões de compra, tais como os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos, para um melhor esclarecimento acerca das necessidades desses consumidores. O perfil, hábitos de aquisição e consumo também são descritos e também foram gerados resultados sobre as motivações, o grau de importância das informações, os critérios de qualidade mais relevantes observados no ato da aquisição. Com relação à segurança alimentar, os fatores subculturais envolvidos geram a imagem que se faz dos produtos agropecuários consumidos, além das informações que os produtores colocam à disposição nas embalagens, e também os atributos que são natos no produto e imprescindíveis durante as fases do ciclo vital.
Abstract The main objective of this work is to identify the safety's alimentary present’s elements in the process of the consumers' of meat suína of the city of Porto Alegre purchase. Before the changes noticed in the atmosphere the marketing, the obtained results were tabulated through the partner-demographic variables of sex, age group, instruction degree, family income and number of people for home and, crusades with the factors that influence the purchase decisions, such as: the factors cultural, social, personal and psychological, for a better explanation concerning these consumers' needs that such segmentation allows. The profile, acquisition habits and consumption are also described and, also results were generated remains to the motivations, the degree of importance of the information, the more relevant quality criteria observed in the action of the acquisition. Regarding the alimentary safety, the factors involved subcultures generate the image that we do of the agricultural products that we consumed, besides the information that the producers put our disposition in the packing and, also the attributes that are born in the product and indispensable during the phases of the vital cycle.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/11101
Arquivos Descrição Formato
000605859.pdf (808.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.