Repositório Digital

A- A A+

Ampliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fato

.

Ampliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fato

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ampliação da cultura às escolas públicas : das metas do PNC às vias de fato
Outro título Understanding culture in the context of public education : from PNC to its aplicability
Autor Griner, Almog
Albrecht, Cristina Arthmar Mentz
Lopes, Fernando Dias
Resumo Este estudo tem como objetivo entender como a cultura (em sua dimensão subjetiva) é traduzida em termos objetivos para transformar-se em política pública (instrumento). Para tal, será feita uma reflexão acerca da pluralidade da compreensão de cultura e das suas dimensões subjetiva e objetiva – de acordo com a classificação proposta por Simmel (2004) – e serão discutidas as metas do Plano Nacional de Cultura que contemplam a educação, buscando compreender até que ponto tais metas colaboram efetivamente para a ampliação do acesso à cultura na Educação Básica das escolas públicas brasileiras.
Abstract The present study has the objective of understanding how culture (in its subjective dimension) is translated in objective terms transforming itself in public policy (instrument). To achieve that, we made a discussion around the plurality of culture comprehension and its subjective and objective dimensions – according to Simmel (2004) – and the goals of the Plano Nacional de Cultura (National Plan on Culture) that contemplate education, aiming to understand up to which point such goals effectively collaborate to improve access to culture in basic education in Brazilian public schools.
Contido em Revista de Educação, Ciência e Cultura. Canoas, RS. Vol. 12, n. 2 (jul./dez. 2014), p. 73-85
Assunto Educação básica
Escola pública
Plano Nacional de Cultura.
[en] Culture at school
[en] Dimensions of culture
[en] Education
[en] National Plan on culture
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/111835
Arquivos Descrição Formato
000953506.pdf (274.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.