Repositório Digital

A- A A+

Interação corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociais

.

Interação corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Interação corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociais
Autor Glufke, Ana Cláudia
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Mídias sociais
Redes sociais
Resumo A interação entre empresas e seus clientes vem sendo ampliada com o uso cada vez mais frequente da Internet e das mídias sociais. Nunca antes os consumidores puderam expressar suas opiniões e pensamentos com tamanha liberdade e alcance. Neste contexto se manifesta relevante o presente estudo, que visa analisar qual o papel da interação corporativa online no boca a boca nas mídias sociais. Este estudo foi realizado como forma de embasamento teórico sobre a comunicação digital e o avanço das mídias e redes sociais, o papel do consumidor, a definição do boca a boca online e a importância da atuação corporativa online. Além disso, foram realizadas entrevistas em profundidade com profissionais em gestão de mídias sociais e executivos de empresas presentes no ambiente online. A comunicação digital e o avanço das redes sociais, bem como a interação corporativa online, são analisados sob a ótica de marketing, com o intuito de verificar seu impacto no boca a boca online. Entre os principais resultados do presente estudo estão a predileção pela rede social Facebook para a atuação corporativa; a interação e a proximidade com o cliente permitidas pela atuação online; o maior alcance de divulgação e fixação de marca através do compartilhamento de publicações; e a preocupação com o estímulo ao boca a boca online.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/111925
Arquivos Descrição Formato
000946702.pdf (776.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.