Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorGlufke, Ana Cláudiapt_BR
dc.date.accessioned2015-03-12T01:57:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/111925pt_BR
dc.description.abstractA interação entre empresas e seus clientes vem sendo ampliada com o uso cada vez mais frequente da Internet e das mídias sociais. Nunca antes os consumidores puderam expressar suas opiniões e pensamentos com tamanha liberdade e alcance. Neste contexto se manifesta relevante o presente estudo, que visa analisar qual o papel da interação corporativa online no boca a boca nas mídias sociais. Este estudo foi realizado como forma de embasamento teórico sobre a comunicação digital e o avanço das mídias e redes sociais, o papel do consumidor, a definição do boca a boca online e a importância da atuação corporativa online. Além disso, foram realizadas entrevistas em profundidade com profissionais em gestão de mídias sociais e executivos de empresas presentes no ambiente online. A comunicação digital e o avanço das redes sociais, bem como a interação corporativa online, são analisados sob a ótica de marketing, com o intuito de verificar seu impacto no boca a boca online. Entre os principais resultados do presente estudo estão a predileção pela rede social Facebook para a atuação corporativa; a interação e a proximidade com o cliente permitidas pela atuação online; o maior alcance de divulgação e fixação de marca através do compartilhamento de publicações; e a preocupação com o estímulo ao boca a boca online.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleInteração corporativa online como estímulo para o boca a boca nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000946702pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples