Repositório Digital

A- A A+

O impacto da implantação do subprocesso de desenvolvimento de negócios para o marketing de relacionamento da empresa AEL Sistemas

.

O impacto da implantação do subprocesso de desenvolvimento de negócios para o marketing de relacionamento da empresa AEL Sistemas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O impacto da implantação do subprocesso de desenvolvimento de negócios para o marketing de relacionamento da empresa AEL Sistemas
Autor Ambrosi, Cíntia Werle
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de relacionamento
Resumo A empresa AEL Sistemas, indústria de eletrônica de defesa brasileira, situada em Porto Alegre, é o foco dessa pesquisa. O presente estudo visa identificar o impacto percebido por esta empresa, na sua prática de Marketing de Relacionamento, com a implantação de um processo comercial denominado de Subprocesso de Desenvolvimento de Negócios. Para tanto, é preciso discutir as nuances do mercado de defesa brasileiro, os preceitos do marketing de relacionamento, o desenvolvimento de novos negócios e teorias sobre implantação de processos em organizações. O estudo foi construído por meio de uma pesquisa qualitativa não estruturada que conta com entrevistas a informantes-chave, pesquisa teórica e análise de dados secundários. Com base nisto, foi possível chegar a conclusões relevantes sobre o tema proposto e propor melhorias benéficas para a empresa em questão.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/111943
Arquivos Descrição Formato
000947278.pdf (604.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir
000947278-02.pdf (664.7Kb) Anexos Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.