Repositório Digital

A- A A+

Modelagem de negócios : aplicação do Modelo Canvas de Negócios na Estética Visuality

.

Modelagem de negócios : aplicação do Modelo Canvas de Negócios na Estética Visuality

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Modelagem de negócios : aplicação do Modelo Canvas de Negócios na Estética Visuality
Autor Chaves, Bruna Silva
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de serviços
Modelos de negócios
[en] Beauty marketing
[en] Beauty salon
[en] Canvas business model
[en] Esthetic
[en] Service marketing
Resumo O presente estudo apresenta uma modelagem de negócios para uma estética que foi inaugurada há quase dois anos, sem um plano de negócios definido, a Estética Visuality. O mercado da beleza está entre os que mais crescem em todo o país, se tornando altamente competitivo. A inovação e a conquista de novos clientes são os únicos caminhos para as empresas que não querem perder participação frente à concorrência. Realizar a modelagem do negócio permitirá que a empresa possa desenvolver seus diferenciais, visto que uma das maiores dificuldades para empresas prestadoras de serviços é conseguir criar um diferencial para seus serviços. Uma alternativa à concorrência de preços é o desenvolvimento de uma oferta, entrega ou imagem diferenciada, que pode ser definida a partir da análise do Modelo Canvas de Negócios. Esta análise permitiu a verificação de que o empreendimento tem condições de se manter e crescer sua participação no mercado.
Abstract This academic study presents a business modeling for a Beauty Salon that was opened almost two years ago without a business planning developed, the Visuality Esthetic. The beauty market is among those that most grow in Brazil and becoming more competitive. The innovation and the engagement of new clients are the only way for companies that do not want to reduce their market share. Executing a business modeling will allow that the company to develop their differentials because one of the largest difficult for Service Providers is developing competitive advantages. Other option for pricing competition is the development of offerings, delivery or a differentiated image, that can be defined through the Canvas Business Model analysis. This analysis made it possible to check that the company can be sustainable and to grow up their market share.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/111956
Arquivos Descrição Formato
000947069.pdf (2.037Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.