Repositório Digital

A- A A+

O Marketing por conteúdo e os jovens consumidores

.

O Marketing por conteúdo e os jovens consumidores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O Marketing por conteúdo e os jovens consumidores
Autor Cruz, Vivianne Dornelles
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Marketing
Resumo O presente trabalho tem como principal objetivo compreender a percepção e o comportamento de consumo do público jovem em relação ao tipo de publicidade digital chamado de Marketing por Conteúdo. Para tanto, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. Sendo assim, no período de 12 a 30 de maio de 2014, foram entrevistadas 12 pessoas residentes na cidade de Porto Alegre e na faixa de idade entre 20 e 30 anos. As entrevistas objetivavam primeiramente entender como o público percebe as tradicionais formas de publicidade aos quais estão expostos no ambiente digital, tais como mídias display, redes sociais, blogs e e-mail marketing; também se buscou conhecer o processo de busca de informações que faz parte do processo de decisão de compra dos entrevistados. Além disso, os entrevistados foram perguntados sobre percepções acerca de Marketing por Conteúdo e quais vantagens e desvantagens enxergam neste tipo de comunicação. Por fim, os entrevistados foram questionados sobre seus hábitos de compartilhamento de informações através da Internet. Com os dados obtidos por meio de entrevistas exploratórias, foi feita a análise das informações trazidas pelo público entrevistado de forma que a literatura existente e as tendências já observadas nesse mercado, atrelados aos resultados da pesquisa, possibilitassem a melhor compreensão de comportamentos e percepções do público jovem enquanto consumidores.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/112009
Arquivos Descrição Formato
000953578.pdf (831.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.