Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorCruz, Vivianne Dornellespt_BR
dc.date.accessioned2015-03-13T01:58:46Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/112009pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como principal objetivo compreender a percepção e o comportamento de consumo do público jovem em relação ao tipo de publicidade digital chamado de Marketing por Conteúdo. Para tanto, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. Sendo assim, no período de 12 a 30 de maio de 2014, foram entrevistadas 12 pessoas residentes na cidade de Porto Alegre e na faixa de idade entre 20 e 30 anos. As entrevistas objetivavam primeiramente entender como o público percebe as tradicionais formas de publicidade aos quais estão expostos no ambiente digital, tais como mídias display, redes sociais, blogs e e-mail marketing; também se buscou conhecer o processo de busca de informações que faz parte do processo de decisão de compra dos entrevistados. Além disso, os entrevistados foram perguntados sobre percepções acerca de Marketing por Conteúdo e quais vantagens e desvantagens enxergam neste tipo de comunicação. Por fim, os entrevistados foram questionados sobre seus hábitos de compartilhamento de informações através da Internet. Com os dados obtidos por meio de entrevistas exploratórias, foi feita a análise das informações trazidas pelo público entrevistado de forma que a literatura existente e as tendências já observadas nesse mercado, atrelados aos resultados da pesquisa, possibilitassem a melhor compreensão de comportamentos e percepções do público jovem enquanto consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleO Marketing por conteúdo e os jovens consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000953578pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples