Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorCosta, Ana Paula Paes Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2015-03-17T01:57:12Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/112086pt_BR
dc.description.abstractO comportamento do consumidor é a área do Marketing que visa entender a forma como os indivíduos escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. Nos dias atuais, este entendimento é fundamental para que as organizações consigam atender melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Por isso, o presente trabalho objetiva verificar se a associação da marca Purina ao grupo Nestlé influencia na decisão de compra dos seus consumidores. Para cumprir tal objetivo, os dados foram coletados a partir de uma pesquisa dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, na qual foram entrevistadas dez pessoas, através de uma entrevista em profundidade. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Nesta, foi aplicado um questionário, que teve sua construção baseada nos dados obtidos na primeira fase desta pesquisa. Este questionário foi respondido por 270 pessoas que apresentam o perfil de consumidor desejado. Após a coleta de dados foi realizada uma análise sobre os dados obtidos, sendo possível concluir que a vinculação da marca Purina ao grupo Nestlé faz com que muitos consumidores associem a qualidade percebida nos produtos clássicos da Nestlé aos produtos da linha Purina, influenciando positivamente na sua decisão de compra. Logo, esta ação pode ser considerada fundamental para que a empresa consiga aumentar sua participação nas vendas deste setor, no mercado brasileiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cãespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000907266pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples