Repositório Digital

A- A A+

Banrisul : o papel da inovação no processo de expansão da base de clientes para outros estados

.

Banrisul : o papel da inovação no processo de expansão da base de clientes para outros estados

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Banrisul : o papel da inovação no processo de expansão da base de clientes para outros estados
Autor Rosa, Eliel Garcia da
Orientador Lopes, Fernando Dias
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Inovação
Serviços bancários
[en] Banking products
[en] Banrisul
[en] Innovation
[en] Innovation bank
Resumo Este trabalho propôs o levantamento de dados que pudessem indicar a influência da inovação na decisão de jovens universitários da USP sobre onde abrir conta corrente e contratar produtos e serviços bancários, assim como indicar ao Banrisul um caminho a seguir em sua estratégia de expansão para fora do Rio Grande do Sul. Com metodologia de caráter exploratório e descritivo a pesquisa deu-se através da descrição do mercado bancário, do próprio banco gaúcho, assim como do levantamento de dados por aplicação de questionário online enviado por e-mail e redes sociais ao público alvo. Após a coleta de dados foi realizada uma análise interpretativa onde constatou-se que a inovação no setor bancário não exerce grande influência na decisão dos estudantes da USP na hora de consumir produtos e serviços bancários, exceto se aliado a outros fatores, que tragam vantagens ao consumidor.
Abstract This study proposed the survey data that could indicate the influence of innovation on the decision of university students at USP on where to open a banking account and hire banking products and services, as well as indicate to Banrisul a way forward in its strategy to expand outside the Rio Grande do Sul. With methodology exploratory and descriptive research was made through the description of the banking market, the gaucho bank itself, as well as data collection by applying online questionnaire sent by e-mail and social networks to the public target. After collecting data an interpretive analysis where it was found that innovation in the banking sector does not exert great influence on the decision of USP students time consuming banking products and services, unless combined with other factors was performed, which bring advantages to consumer.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/112099
Arquivos Descrição Formato
000944950.pdf (1.691Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.