Repositório Digital

A- A A+

Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?

.

Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca?
Autor Serpa, Flaiane de Souza
Orientador Sousa, Rodrigo Silva Caxias de
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Assunto Biblioteca
Jogos eletrônicos
[en] Electronic games
[en] Gamer
[en] Library
[en] Videogame
Resumo Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e Bibliotecas e videogames. Tem por problema de pesquisa verificar qual a receptividade de bibliotecários e usuários jogadores de videogame em relação ao uso do videogame em bibliotecas. Adota a metodologia qualitativa, caracterizando-se como uma pesquisa básica, de cunho descritivo, tendo como objeto de pesquisa os bibliotecários da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul e da Rede Marista de Colégios, jogadores de videogames usuários destas bibliotecas e jogadores dos fóruns Gamevício, Uol Jogos e Tribo Gamer. O trabalho utiliza como método o levantamento, adotando como instrumento de pesquisa o questionário.
Abstract It takes place for video game there in your library? contextualizing: the history of video games; game concept; Digital natives and immigrants; Veterans, Baby Boomers, Generation X, Y and Z; reading through of video games and Libraries and video games. Its research problem find what the receptivity of librarians and video game players users regarding the use of video games in libraries. Adopts a qualitative methodology characterized as basic research, descriptive paper, with the object of research librarians of the Public Library of Rio Grande do Sul and Marist Colleges Network, users video game players and players of these libraries IGN forums , UOL Games tribe and Gamer. The work uses as the survey method, adopting as a research tool the questionnaire.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/112195
Arquivos Descrição Formato
000953199.pdf (1.544Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.