Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Luiz Antonio Carvalho dapt_BR
dc.contributor.authorVeloso, Juliana de Limapt_BR
dc.date.accessioned2015-04-03T01:58:47Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/114816pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em apresentar o que foi realizado no estágio prestado, para o Curso de Licenciatura em Artes Visuais, sobre a forma de aulas que promovem a experiência através do desenho. Para tal estudo exponho minhas referências como bagagem e justificativa para o tema. Também são apresentados escola, alunos e a escolha do Plano de Ensino para as turmas. Desenvolvo minhas ideias e a de autores, para analisar a experiência e percepção sobre as aulas ministradas e os trabalhos produzidos dos alunos. Acerca de encontrar um caminho para a percepção através da experiência prática e conceitual do desenho, evidencio as aulas e os questionamentos que foram ocorrendo durante o processo do estágio. Retomo ainda o que foi a verdadeira experiência com o desenho, assim como a importância da arte na escola, na minha percepção sobre os alunos e sobre mim. Concluo então que se deve buscar intensificar o estudo e a prática do desenho, das artes, do pensar e do perceber dentro da escola.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectSensibilizaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleDesenho como experiência : percepção e sensibilizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000952511pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples